IV Marcha Metropolitana contra a LGBTfobia

Data: 20.05.2017 - 14:00

Local: Praça Sete de Setembro

Tema - Nenhum Direito a Menos.  Contra as constantes ameaças de mais retrocesso, a IV Marcha ocupará as ruas do Centro de Belo Horizonte. Conforme mostram dados do Grupo Gay da Bahia, só em 2016, 343 lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros foram assassinados no Brasil, um número ainda maior em comparação ao ano anterior, quando 318 mortes foram contabilizadas.A Marcha tem como objetivo denunciar o desmonte no Governo Federal de locais de diálogo com a comunidade LGBT e a falta de propostas de políticas públicas pelo Governo Estadual. Há também a reivindicação pelo direito do nome social, que corre nas câmaras municipal e estadual, e o Estatuto das Famílias e o Projeto de Lei João Nery, que estão em âmbito federal.

Email: thiagoascost@gmail.com

Promoção: Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS)

Realização: Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS)