18ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha

Data: de 17.07.2017 até 22.07.2017

Local: UFMG - Faculdade de Ciências Econômicas (FACE)

A 18.ª edição da Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha será parte da 69.ª Reunião Anual da SBPC, um evento nacional organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que pretende receber 10 mil pessoas por dia. Diante dessa oportunidade, espera-se um aumento na quantidade de visitantes, que poderão apreciar e adquirir peças de cerâmicas, cestaria, bordados, acessórios, roupas, tecelagens e pinturas. Em sua última edição, o evento contou com a participação de 23 municípios, 42 associações e tiveram suas vendas contabilizadas em torno de 246 mil reais, fora o valor das encomendas. Neste ano, a Feira de Artesanato contará com a participação de 25 municípios, 47 associações e aproximadamente 100 expositores. Os homenageados desta edição serão a Mestra Adelícia Amorim, moradora de Almenara (MG) que, aos seus 82 anos, é referência no bordado da região, e o Mestre Paulo Oliveira, natural de Jequitinhonha, escultor de argila de 62 anos, criador de personagens e cenários tradicionais do Vale do Jequitinhonha.

Horário:  De 17 a 21 - 9h às 17h

Dia 22 – 9h às 14h

Email: feiradeartesanatojequitinhonha@gmail.com

Promoção: Pró-Reitoria de Extensão UFMG, Diretoria de Ação Cultural UFMG, Diretoria de Governança Informacional, Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha e Programa Saberes Plurais