Medicina e Política: Caminhos Cruzados na História da Capital

Data: de 18.07.2017 até 01.09.2017

Local: Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB)

O Museu Histórico Abílio Barreto recebe a mostra “Medicina e Política: caminhos cruzados na história da Capital”. O Centro de Memória da Medicina, CEMEMOR, apresenta parte de seu acervo, com figuras emblemáticas ligadas à medicina e à gestão municipal.
A exposição trata de três momentos distintos da cidade nas figuras de Cícero Ferreira, Juscelino Kubitschek e Célio de Castro. Eles contribuíram para a estruturação da Nova Capital, nos seus primeiros anos de fundação, para transformar a cidade em metrópole arrojada, em meados do século XX, e enfrentaram os desafios do século XXI.
A mostra de curta duração, instalada no Foyer Térreo do Edifício-sede do MHAB, fica em cartaz de 18 de julho até início de setembro.

Email: mhab.fmc@pbh.gov.br

Entrada Franca

Eventos Relacionados

02.12.2017