A semântica das paixões: razões, afetos e delírios na música barroca

Divulgação

Data: 17.07.2017

Local: Conservatório UFMG

A partir do dia 17, o Conservatório UFMG estará com matrículas abertas para o curso “A semântica das paixões: razões, afetos e delírios na música barroca”.
O curso é introdutório e voltado para a apreciação do repertório barroco (1580 – 1750), considerando suas conexões com outras manifestações artísticas, assim como sua contextualização sócio-cultural. Para a abordagem musical, serão utilizadas a retórica e a fenomenologia. Não é necessário ter nenhum conhecimento musical formal prévio para participar do curso. 
 
Matrículas pelo site: http:// https://goo.gl/c47xFL.
 
Mais informações no site do Conservatório UFMG: http:// https://goo.gl/rjYcft.

Telefone: 31 3409-8306

Eventos Relacionados

25.09.2017

Prata da Casa

O grupo é formado por Gustavo Garcia, José Francisco dos Santos, Lucas Filho e Priscila Viana, e se dedica ao repertório original para essa formação. Busca divulgar a trompa e sua utiliza...

26.09.2017

Conexões Musicais

Na ocasião, a soprano Emanuelle Cardoso e a pianista Guida Borghoff interpretam canções dos compositores austríacos Hugo Wolf e Alban Berg.

28.09.2017

Palco Livre

Ela apresentará o show “Entre Mundos”, que conta principalmente com canções de seu segundo álbum, de mesmo nome. O trabalho é composto por 11 faixas autorais, sendo duas delas em...