O Carnaval dos Animais

Divulgação

Data: de 05.08.2017 - 16:00 até 26.08.2017 - 16:00

Local: Museu Giramundo

Carnaval dos Animais, a fantasia para pequena orquestra de Camille Saint-Saëns, foi criado pelo Giramundo em 1996, com roteiro, direção geral e bonecos de Álvaro Apocalypse.
O espetáculo utiliza marionetes de fio para contar a decisão do Rei Leão de dar uma festa na floresta, quando convida todos os animais, mas proíbe a entrada dos animais de boca grande. O Jacaré e seu amigo Sapo, revoltados, usam vários artifícios para participar do alegre evento, causando alvoroço e confusão mas, também, reflexão. Desta forma desfilam, conduzidos pela excepcional e bem humorada música de Saint Saëns, o Rei Leão, Macacos camareiros, nervosas Galinhas, Tartarugas dançarinas de cancan, Popotskaya a mimosa hipopótamo bailarina, a apressada Mãe Canguru, o poético Fauno, o fugidio Cuco, os elegantes Avestruses, os virtuosos meninos pianistas e, no final, vinda do antígo e longínquo Egito... Aí já é contar demais.
 
Todos os sábados de agosto (05 - 12 - 19 e 26), teremos apresentação do espetáculo", sempre às 16h. Lembrando que o Museu abrirá às 15h20 e teremos visitas guiadas. 
 

Informações Adicionais:

O “Carnaval dos Animais” é a maior coleção de marionetes de fio do Giramundo e também um belo conjunto de bonecos com o tema “animais”. As apresentações de Carnaval dos Animais vêem recolhecendo a simpatia e atenção do público infantil, tanto em suas participações de rua no "caminhão teatro" do grupo, quanto em performances com orquestra ao vivo, experiência que desenvolveu o projeto "música e bonecos" que adapta espetáculos clássicos do Giramundo baseados em música erudita à performance com orquestra ao vivo.

http://www.giramundo.org

Telefone: 31 3446-0686