Aqui Jazz - A Voz da Noite à Luz do Dia

Gladyston Rodrigues

Data: de 29.10.2017 - 11:00 até 29.10.2017 - 12:30

Local: Praça Duque de Caxias - Praça Santa Tereza

Com o intuito de levar música de qualidade gratuitamente para os cidadãos belo-horizontinos, o projeto Aqui Jazz está décimo quarto ano consecutivo de apresentações. Dessa vez o grupo Take Five receberá na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, no dia 29 de outubro (domingo), às 11 horas, a dupla Route 66, formada pelos cantores Augusto Pio e Leonardo Araújo, que interpretarão alguns dos eternos sucessos dos anos 60 e 70 do pop rock jazz.
Fazem parte do repertório entre outras canções: You’ve got a friend (Carole King/James Taylor), How deep is your Love (Bee Gees), Holding back the years (Simple Red), A whiter shades of pale (Procum Harum), Your song (Elton John), Behind blue Eyes (The Who).
 
Route 66: Formado pelo jornalista e músico Augusto Pio e o cantor, guitarrista e pianista Leonardo Araújo, o Route 66 surgiu com o propósito de resgatar alguns dos maiores sucessos da música internacional dos anos 60 e 70, pelos caminhos da "grand mother road". Eles se especializaram em canções do pop/rock que fizeram a cabeça da juventude que circulava pela estrada norte-americana Route 66 naquela época. Firmando-se a cada dia no cenário musical de Minas, o Route 66 já abriu shows de grandes nomes como Zé Ramalho, Belchior, Beto Guedes e 14 Bis.
Augusto Pio é jornalista e músico experiente. Reconhecido na cena musical mineira, foi integrante dos grupos Let It Beatles, Boca de Sino, Primeira Edição, Tremendões e Runaway.
Leonardo Araújo sempre preferiu seguir a carreira solo, até integrar a banda Hocus Pocus por mais de cinco anos e agora formar o Route 66 ao lado de Augusto Pio.
 

Informações Adicionais:

Reconhecido pela atualidade e originalidade, o projeto Aqui Jazz é uma iniciativa do Parque Renascer e do Bosque da Esperança e vem percorrendo praças e parques de Belo Horizonte e Região Metropolitana desde 2005. O objetivo é divulgar gratuitamente a música instrumental, interpretada por artistas mineiros. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadillac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.

Entrada Franca