Ballet Jovem Minas Gerais

Divulgação

Data: 24.11.2017 - 12:00

Local: Teatro da Assembleia

O Ballet Jovem Minas Gerais traz, para o palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), um espetáculo com três coreografias. A apresentação, que integra o Zás, mostra a diversidade de linguagens e de estilos de dança desenvolvidos pelos bailarinos da companhia.
A coreografia “Iungo”, criada por Adriaan Luteijn, é inspirada em Chopin e demonstra a urgência dos homens em encontrar um lugar silencioso e seguro. “A Buenos Aires”, concebida por Gustavo Mollajoli, é inspirada no tango tradicional da Argentina. Já em “Ritos”, de Alessandro Pereira, os bailarinos resgatam elementos da cultura popular brasileira.
A direção artística e de ensaios é de Andréa Maia e a produção é de Thiago Oliveira. A assistente de direção e ensaios é Tiça Pinheiro. Os bailarinos são Amanda Ferreira, Anahí Poty, Carolina Nogueira, Edgar Marques, Guilherme Gomes, Gutielle Ribeiro, Jefferson Félix, Jéssica Vasconcelos, Júlia Tristão, Julio Bocca, Juliane Passos, Leonardo Medeiros, Matheus Ferreira, Maxmiler Junio, Mirelle Soares, Raquel Rossetti, Richardson Neto, Sílvia Maia, Ueslei Barbosa e Vanessa Fonseca.

Informações Adicionais:

Classificação Livre

Telefone: 31 2108-7827


Alguns eventos deste espaço:

18.10.2018

Receitas para não Morrer de Amor

Na peça, personagens, inspirados por fábulas, histórias, poesias e músicas, partem em busca do que acontece depois do fim de um grande amor ou do resultado de um amor não correspondido. Eles se utilizam...