Gritaram-me negra - Releitura Fotográfica

Divulgação

Data: de 14.11.2017 até 03.12.2017

Local: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

“Gritaram-me Negra” é uma releitura fotográfica da poesia homônima da poeta, coreógrafa, folclorista e estilista peruana Victoria Santa Cruz, realizada pelos alunos das Escola Municipal Senador Levindo Coelho, sob coordenação do monitor de fotografia da Escola Integrada, Rafael Freire.
A exposição é resultado do trabalho feito pela escola desde 2015, que envolveu oficinas e rodas de conversa com a temática étnico-racial. Entre os objetivos estavam elevar a autoestima dos estudantes e propiciar a construção, a valorização e o fortalecimento da identidade racial e cultural.

Informações Adicionais:

Todas as fotos foram tiradas pelos estudantes da oficina de fotografia da escola, e as modelos foram estudantes das oficinas de dança e capoeira das escolas Professor Edson Pisani e Senador Levindo Coelho. A proposta contribuiu significativamente para a construção da identidade individual e coletiva dos estudantes.

http://www.mmgerdau.org.br

Telefone: 31 3516-7200

Entrada Franca


Alguns eventos deste espaço:

18.08.2018

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e o status atual de sua implantação serão apresentados por Márcia Magalhães, Leandro Guerra Martins e Carla Santos.

21.08.2018

LAB60+ Café

O LAB60+ propõe respostas positivas e inovadoras para a longevidade, por meio da conexão entre os diversos atores sociais. Organizações de todos os setores se unem para discutir, propor, implementar, financiar...

23.08.2018

OHM Music Maganize

Lançamento da revista OHM Music Maganize, publicação destinada aos amantes da música, de criadores a ouvintes, de cantores a produtores, de DJs a audiófilos, de técnicos a colecionadores. A OHM...