Legislação Mineral: Marcos legais mineral e ambiental

Divulgação

Data: de 16.11.2017 - 19:30 até 16.11.2017

Local: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal realiza, dentro do projeto CoMciência, a palestra Legislação Mineral: marcos legais mineral e ambiental, em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), que será ministrada por Fábio Henrique Vieira Figueiredo. A intenção é abordar, incialmente, as dificuldades que a legislação ambiental impõe à atividade de mineração no Brasil, com breve comparação ao que ocorre em outros países. Além disso, serão apresentados os principais pontos de alteração da legislação minerária propostos pelo Governo Federal nas Medidas Provisórias 789, 790 e 791, todas de 2.017.

Informações Adicionais:

Fábio Henrique Vieira Figueiredo é sócio titular do Escritório Figueiredo, Werkema e Coimbra Advogados Associados. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduado em Direito de Empresa pela Universidade Gama Filho e mestrando em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa-Portugal. Foi membro do Conselho de Política Tributária da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e, por três mandatos, da Câmara Normativa e Recursal do Conselho Estadual de Política Ambiental. É membro da Comissão de Direito Minerário da OAB/MG e advogado com atuação destacada nas áreas tributária, minerária e ambiental.

 

Palestra com vagas limitadas. Sujeito à lotação do espaço.

http://www.mmgerdau.org.br

Telefone: 31 3516-7200

Entrada Franca

Eventos Relacionados

21.11.2017

LAB 60+

O LAB60+ propõe respostas positivas e inovadoras para a longevidade, por meio da conexão entre os diversos atores sociais. Organizações de todos os setores se unem para discutir, propor, implementar, financiar...

22.11.2017

A vida em equilíbrio

“A vida em equilíbrio” é o tema da palestra que a Brahma Kumaris traz ao MM Gerdau e será ministrada por Rodrigo Ambros, coach e diretor de TI da Brahma Kumaris no Brasil. A palestra irá abordar...

23.11.2017

Sarau Terapêutico

Coordenado por pessoas 60+ que se apropriam da literatura, artes e música com prazer e conhecimento, e que queiram compartilhar sentidos e significados em relação à vida.