Curso de Produção de Cerveja Artesanal

PxHere

Data: 20.01.2018 - 08:30

Local: Mercado Central

Para os amantes de cerveja artesanal, uma boa novidade neste mês. O Mercado Central vai receber o Curso de Produção de Cervejas Artesanais da Dünn Cervejaria, em sua primeira edição do ano.

O cronograma do curso, que tem 8 horas de aula, segue atividades práticas e teóricas sobre as técnicas de fabricação de cerveja em casa, ministradas pelo renomado Mestre Cervejeiro e professor Carlos Henrique de Faria Vasconcelos. Ele é mestre cervejeiro da Hofbräuhaus Belo Horizonte, Sommelier de Cervejas, pós-graduado em Tecnologia Cervejeira e professor universitário de cervejas e enologia.
Confira o que será abordado no curso:
- O que é cerveja e como surgiu?
- Tipos de cerveja: Ale x Lager
- Ingredientes básicos: água, malte, lúpulo, levedura, adjuntos e outros
- Tipos Equipamentos e Técnicas
- O que é brassagem?
- Mosturação
- Mash-out
- Filtragem/Lavagem
- OG e FG (densidades do mosto)
- Fervura
- Resfriamento
- Whirlpool
- Limpeza e Sanitização
- Manipulação e cuidados com o fermento
- Oxigenação/Aeração do Mosto
- Temperaturas de Fermentação
- Maturação
- Clarificação
- Processo de envase/priming

Para se inscrever, os interessados podem entrar em contato pelo dunncervejaria@gmail.com ou pelo telefone (31) 3274-9600.

Alguns eventos deste espaço:

01.07.2018

3ª Corrida e Caminhada Mercado Central

Percurso: Corrida 10km, 5km e caminhada 2km.

07.09.2018

Aniversário do Mercado Central - 89 Anos

10h na Praça do Abacaxi – Corte do bolo com os parabéns e distribuição de 5000 fatias aos clientes. 11h30 – Chegada da Banda Universo em Desencanto com 310 músicos tocando e desfilando pelos...