Exposição "O Estado das Coisas"

Obra de Rafael Perpétuo

Data: de 15.03.2018 até 15.04.2018

Local: Galeria de Arte Copasa

A exposição “O Estado das Coisas” é o resultado do projeto conjunto dos artistas Clarice Steinmüller e Rafael Perpétuo e propõe uma crítica à sociedade e à indústria cultural de massa, ponto de encontro no repertório das obras.
O trabalho dos artistas, especialmente nesta exposição, tem como ponto chave a reprodução de imagens midiáticas e do cotidiano. No caso de Clarice, a reprodução de uma foto quase anônima, replicada em diversos suportes, busca leituras possíveis para a imagem de duas mulheres. Já para Rafael. “é importante criar momentos em que o espectador interaja com a obra e pense sobre os limites do que ele entende, para ampliar o conhecimento e a informação que ele tem disponível”.
Os artistas são parceiros desde 2012, quando teve início o grupo Indigestão, que realiza performances e intervenções nas ruas por todo o Brasil. Interessados em reunir seus novos trabalhos em uma mostra, surgiu a vontade de participar do Edital de Concorrência da Copasa. A decisão de apresentar os trabalhos em conjunto pareceu pertinente, dada a interlocução dos temas e a familiaridade dos artistas.

Informações Adicionais:

Curadoria: Juliana Gontijo, Mario Azevedo e Sebastião Miguel

O horário de funcionamento é das 8h às 19h, todos os dias da semana.

Telefone: 31 3250-1506

Email: galeriadearte@copasa.com.br

Entrada Franca