Feira Textura #5

Papelícula

Data: de 17.03.2018 - 11:00 até 17.03.2018 - 17:00

Local: Rua Esmeralda, 298, Prado (em frente ao Agosto Butiquim)

A capital mineira escreve, nos últimos cinco anos, as melhores páginas do cenário literário, com um encontro de ideias despretensiosas e vanguardistas entre escritores, editores e amantes da sexta arte. No calor das exposições, não faltam espaços para acolher e difundir o mercado independente. Um deles é a Textura-pequena feira de impressões e literatura.
Idealizada por meio de uma criação coletiva entre o pesquisador Lucas Brandão e a editora Impressões de Minas, a iniciativa expõe novidades para editores, designers e artistas locais, uma forma de estreitar os laços entre os vários universos da literatura e das artes plásticas em diferentes suportes de mídia.
O evento também vai promover performances gráficas, como a edição ao vivo, em parceria com a Alecrim e a KZA1. Também faz parte da programação o lançamento dos livros Livre é a Abelha, da Impressões de Minas (Selo Leme); São Só Garotos, de Rubens Giaquinto, da Cérbero Edições; Se te Amarrarem na Estrada, Heyk Pimenta, e o Nossa Arte é Postar, de Thadeu C. Santos. Ainda, haverá contação de história com Vanessa Corrêa, o Bilô Desembolô, e leituras do trecho do livro Noites Pretas, de Jalmice Luz.
Quem passar pela feira também poderá apreciar cervejas artesanais, cachaças aromatizadas e comidinhas de boteco, além de aproveitar a atmosfera descontraída e o bate-papo de botequim.

http://www.facebook.com/feiratextura/


Alguns eventos deste espaço:

17.08.2018

10º Horizonte Blues Festival

Realizado na última semana de agosto na capital mineira incentiva o conhecimento do genero Blues, seus ritmos musicais e a influencia na musica do planeta.

17.08.2018

Festival Transborda

O Festival Transborda já faz parte do calendário cultural de Belo Horizonte. Sempre apresentando um interessante recorte do atual momento da música produzida no Brasil, a curadoria do evento reúne artistas de...

17.08.2018

A Noite do Malandro 6

o Núcleo de Estudos de Cultura Popular (NECUP) vai celebrar mais um ano do grupo que traz em seus batuques as heranças, lembranças e vivências ancestrais de uma cultura singular que tem origem no Recôncavo...