Paisagem Lunar, Tributo a Cláudio Faria

Divulgação

Data: 15.03.2018 - 23:00

Local: A Autêntica

Com participação especial de Flávio Venturini, Beto Guedes, Paulinho Pedra Azul e Cláudio Ventirini, amigos se reúnem neste belo tributo a Cláudio Faria.
 
Músico experimentado, Cláudio Faria era o perfeito sideman. Integrou por mais de 20 anos a banda de Beto Guedes - onde exercia também o papel de diretor musical - em shows pelo Brasil e exterior. Claudinho, como era conhecido pelos amigos, trabalhou também ao lado de artistas como Cláudia Cimbleris, Lô Borges, Paulinho Pedra Azul, Paulo Santos (UAKTI), Sá & Guarabyra, Toninho Horta, 14 Bis, entre outros – seja gravando em discos ou participando de shows.
 
Integrante da extinta banda Noivo da Lu, com a qual gravou dois discos, teve suas composições já gravadas por artistas consagrados.
 
A canção ‘Sob o sol do Rio’, de sua autoria, foi gravada por Flávio Venturini no disco “Porque não tínhamos bicibleta” e ‘Vem ver o Sol’, também composta por Cláudio, integra o disco “Em Algum Lugar”, de Beto Guedes. Em parceria com Claudia Cimbleris, lançou em 2006 "Os sete raios’. No meio dos anos 2000, Cláudio Faria editou seu primeiro disco solo, "O som do Sol" (Som Livre). Só voltaria a gravar um trabalho de assinatura própria em 2015, "O que ninguém ensina" pelo selo UNMUSIC. Foi pelo mesmo selo que saiu o disco póstumo "Paisagem Lunar" (2018).
 
Gravado em meados de 2017 e finalizado no final do mesmo ano, o músico infelizmente não teria oportunidade de ver o trabalho pronto.
 
"Paisagem Lunar", produzido por Barral Lima, traz 10 novas canções autorais e será lançado como um tributo à Cláudio Faria. Uma banda base, dirigida por Adriano Campagnani, e formada por Gláucia Quites, Will Motta, Alexandre Lopes, Carô Rennó, Léo Pires Baterista, Rodolfo Mendes, Diana Bahia, Barral Lima, Ian Guedes, Pedro Crivellari e Giuliano Fernandes, amigos e músicos que dividiram o palco com Claudio Faria nos últimos 30 anos, dará o tom para participações especiais de Flavio Venturini, Paulinho Pedra Azul, Cláudio Venturini e Beto Guedes - parceiro mais frequente do artista que nos deixou em dezembro de 2017.

Informações Adicionais:

Ingressos online: http://www.sympla.com.br/aautentica