Diálogos Pampulha | Oficina sobre o Museu de Arte da Pampulha

Glenio Campregher

Data: 17.04.2018 - 08:30

Local: Museu de Arte da Pampulha (MAP)

O programa "Diálogos Pampulha" realiza sua segunda oficina temática, dessa vez, colocando o Museu de Arte da Pampulha no foco das reflexões. O encontro será realizado no dia 17, a partir das 8h30, no próprio museu. As oficinas são ofertadas para a PBH e para o Comitê Gestor do Conjunto Moderno da Pampulha, reunindo especialistas de diversas áreas do conhecimento que irão promover a análise, o debate e a proposição de ações para o MAP.
 
De acordo com Juca Ferreira, esses esforços vão alimentar o processo de planejamento do Museu, orientar as novas ações, lastreadas por um referencial consistente. “Tudo está sendo pensado e também executado para que o MAP tenha uma presença qualificada, um desenho curatorial diversificado e que seja apoiado por uma estratégia de gestão que lhe ofereça estabilidade institucional”, definiu.
 
Além do trabalho de restauração do próprio edifício, que já concluiu a fase de elaboração do projeto e se encontra em fase de captação de recursos para sua realização, outros temas ganham destaque na oficina, como o diálogo com público, as ações referentes a um modelo de gestão e questões curatoriais. O encontro tem também como objetivo identificar potenciais parcerias técnicas, sociais e institucionais, além de criar redes de cooperação em torno dos temas relevantes para o MAP.
 
Cada uma das oficinas do Diálogos Pampulha lançará luz sobre um tema específico. Após as reflexões sobre o MAP, um terceiro encontro está previsto para o mês de maio, quando entra em pauta o debate sobre o turismo e o patrimônio moderno da região, discutindo a promoção internacional e a qualificação da infraestrutura. 

Telefone: 31 3277-7946 e 31 3277-7996