Trilha dos Rastros

Divulgação

Data: 07.04.2018 - 08:30

Local: Parque Estadual Serra Verde

Para inscrever-se para a caminhada solicitamos a gentileza de enviar um e-mail ou ligar para:
peserraverde@meioambiente.mg.gov.br | 31 3455-5266
informando:
- NOME:
- TELEFONE:
- E-MAIL:
- CIDADE:
 
Realize sua inscrição conforme descrito acima e, tendo a inscrição confirmada, basta comparecer trazendo todo o seu espírito de aventura, a vontade de aprender e o gosto pelo contato com a natureza! Atividade gratuita e livre para todos. Convide sua família, filhos, amigos e colegas!
 
Previsão de duração da trilha: 3h de duração
 
Saiba como chegar: http://bit.ly/1Y1jyCI
 
OBRIGATÓRIO: vacinação contra Febre Amarela (trazer cópia do cartão).
RECOMENDAÇÕES: trazer água, alimentação leve, usar calçado fechado, calça comprida e repelente de insetos.
SOBRE: grande parte da fauna silvestre do parque (especialmente os mamíferos) são de difícil visualização. Uma maneira interessante de descobrir se existe a presença do animal nas florestas é a busca por pistas, como pegadas, trilhas e tocas. O objetivo da trilha é apresentar aos participantes a fauna local através de pistas deixadas pelos animais no ambiente!
 
ATENÇÃO: o Parque Estadual Serra Verde encontra-se em estado de alerta para febre amarela, assim como as demais áreas verdes dos municípios com casos confirmados da doença (confira: http://bit.ly/2AElTjz). OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DO SEU CARTÃO DE VACINA CONTRA FEBRE AMARELA, para autorização para realizar a atividade no Parque.
 
Importante ressaltar que não houve o registro de morte de primatas ou casos de contaminação no Parque nem no seu entorno. Vai passear para áreas silvestres, rurais ou de mata? Confira se o seu cartão de vacinas está em dia! Lembre-se: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma única dose da vacina de febre amarela é o suficiente para proteção por toda vida. Saiba mais: https://goo.gl/gSHPfK

Entrada Franca