6ª Mercado.ria

Divulgação

Data: de 06.05.2018 - 10:00 até 06.05.2018 - 18:00

Local: Sala Minas Gerais

Complemento: Espaço externo da Sala Minas Gerais
 
No dia 6 de maio, a área externa da Sala Minas Gerais, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, no Barro Preto, irá receber a 6ª edição da feira Mercado.ria. O evento, organizado pela Amadoria, tem entrada gratuita e possui como principal propósito valorizar a economia local, incentivando o comércio de pequenos produtores e empreendedores locais e o consumo consciente. Neste ano, a programação foi pensada para toda a família, com atrações musicais, boa gastronomia e oficinas gratuitas.
 
Das 10 às 18 horas, o público poderá conhecer trabalhos de cerca de 60 expositores/mercadores nas categorias arte, decoração, moda, cosméticos naturais e gastronomia, feitos em pequena escala e sempre com a preocupação com o meio ambiente e com a forma do fazer, valores que se assemelham aos da Amadoria.
A grande novidade desta primeira edição de 2018 será a realização de duas oficinas gratuitas para o público. A inscrição será no local por ordem de chegada, até fechar a turma. A primeira, das 14 às 15 horas, será de Mandalas, com a confecção de mandalinhas de quatro pontas, com palitos de madeira de tamanhos diversos e linhas de lã coloridas, formando lindas peças circulares para decoração de ambientes. Das 16 às 17 horas acontece a Oficina de Terrários , que vai ensinar aos participantes como montar um terrário em uma minigarrafa com musgo. Todo o material está incluso e é gratuito para as duas oficinas.
 
A praça de alimentação da Mercado.ria irá contar com opções para todos os gostos. Estarão presentes restaurante, pizzaria, hamburgueria, queijaria, casas de doces e chás. A Salumeria Central irá servir seu tradicional mexidão central e bolinho de carne; o Pizza Sur levará pizzas e empanadas; espetinhos variados do Tudo no Espeto; além dos saborosos hambúrgueres artesanais da Soul Jazz Burger, o espaço na região da Pampulha que combina o verdadeiro hambúrguer artesanal verdadeiro e boa música, entre outros.
 
As crianças também terão seu espaço kids, que será coordenado pela Ti Negão Festas, com piscina de bolinhas e cama elásticas, das 11 às 17 horas.
 
A atração musical da 6ª Mercado.ria será por conta do grupo Choro Vadio, com Fábio Miudinho no cavaquinho, Anderson Augusto no violão e Marina Gomes no pandeiro. O repertório do trio “dialoga” o choro com vários estilos, como samba, MPB, baião, com arranjos que valorizam a formação cada instrumento.

http://www.facebook.com/events/149399795734036/

Entrada Franca


Alguns eventos deste espaço:

26.05.2018

Expedições: Rússia

Fabio Mechetti, regente Philip Hansen, violoncelo Ara Harutyunyan, violino Rodrigo M. Braga, violino Katarzyna Druzd, viola Robson Fonseca, violoncelo   RACHMANINOV | Quarteto de cordas nº 1 em sol menor: Romance e Scherzo...

03.06.2018

A sensibilidade da família das madeiras

Concertos para a Juventude R. STRAUSS | Suíte em Si bemol maior, op. 4 GOUNOD | Pequena Sinfonia MOZART | Serenata nº 12 em dó menor, K. 388   Regente: Marcos Arakaki

07.06.2018

Violoncelo em dose dupla

Michal Nesterowicz, regente convidado Pablo Ferrández, violoncelo | Presto | Veloce SIBELIUS - Pelléas et Mélisande, op. 46 HAYDN - Concerto para violoncelo em Dó maior, Hob. VII b:5 KORNGOLD -...