Alexandre Braga/flauta e Elvira Gomes/piano

Ivan Grossi

Data: 25.05.2018 - 19:30

Local: Conservatório UFMG

No dia 25 de maio, sexta-feira às 19h30, o Conservatório UFMG recebe os músicos varginhenses Elvira Gomes e Alexandre Braga pelo projeto Concertos de Outono da OAP.
O Duo de Flauta e Piano, formado em meados dos anos 90, vem se apresentando regularmente em diversos espaços culturais sempre buscando um elaborado repertório, mesclando principalmente a música brasileira de salão e a música francesa fin-de- siecle tradicional.
O repertório é vinculado à Belle Epoque europeia, que teve repercussão no Brasil através da música ligeira de salão. Trata-se de uma música leve, de fácil e agradável audição. Nesse propósito, o Duo resgata algumas peças raramente executadas, além de interpretar obras já consagradas desse período.
Alexandre lançou recentemente o CD Recital, contando em sua maior parte com obras executadas pelo Duo de Flauta e Piano - Alexandre Braga e Elvira Gomes.

Informações Adicionais:

CONCERTOS DE OUTONO E PRIMAVERA- Apresenta recitais de música  erudita e popular em parceria com a Organização dos Aposentados e Pensionistas ( OAP).

Entrada Franca

Alguns eventos deste espaço:

30.05.2018

Encontro de Compositores com Dona Jandira

Em parceria com o projeto Quarta Cultural do Conservatório UFMG, a cantora Dona Jandira se apresenta no dia 30 de maio, quarta-feira às 12h30, com o show Encontro de Compositores. O show especial conta com a com participa...