A Cidade em Acervos de Projetos Arquitetônicos

Ricardo Laf

Data: 17.05.2018 - 14:00

Local: Museu de Ciências Naturais - PUC Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, promove nesta quinta-feira, dia 17 de maio, às 14h, no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas (Rua Dom José Gaspar, 290, Coração Eucarístico) o lançamento da publicação “A Cidade Legal: o acervo de projetos arquitetônicos do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte” e a mesa redonda “A Cidade em Acervos de Projetos Arquitetônicos”.
A publicação apresenta o rico e diversificado conjunto de documentos cartográficos relativos às edificações da capital mineira, compreendendo o período do final do século XIX até a primeira década do século XXI. A obra também informa sobre o tratamento arquivístico dado aos projetos arquitetônicos que permite que eles sejam devidamente preservados e possam ser consultados para diferentes fins.
A mesa redonda “A Cidade em Acervos de Projetos Arquitetônicos” será composta por Sílvia Rachi, coordenadora de pesquisa do Centro de Memória da PUC Minas, Flavio Carsalade, professor do curso de Arquitetura da UFMG, Renato Venancio, professor do curso de Arquivologia da UFMG, e Yuri Mello Mesquita, diretor de Patrimônio Cultural, Arquivo Público e Conjunto Moderno da Pampulha.

Entrada Franca