Festival Literário + lançamento do livro “Sua excelência, o adolescente”

Colégio Logosófico

Data: 19.05.2018 - 09:30

Local: Colégio Logosófico- Unidade Cidade Nova (Av. José Cândido da Silveira, 330- Cidade Nova)

Um dos objetivos da pedagogia logosófica é contribuir para que os alunos desenvolvam o gosto pela leitura. Para isso, o Colégio Logosófico - Unidade Cidade Nova realiza frequentemente diversas atividades que envolvem os livros. Sábado, dia 19 de maio, por exemplo, acontecerá o Festival Literário de 2018. Na ocasião, os alunos vão apresentar trabalhos sobre as obras literárias estudadas ao longo do primeiro trimestre do ano letivo. O evento tem por objetivo valorizar a literatura.
Durante o festival, que tem início às 9h30 e é aberto ao público, acontece também o lançamento do livro “Sua excelência, o adolescente”, do educador Daniel Lopes Martins. A obra reúne diversos contos para adolescentes, que visam auxiliar na formação do carácter. Nas histórias, o autor exalta diferentes valores, como a honestidade, a simpatia, a flexibilidade, a alegria, entre outros, e também destaca a importância de conceitos como família, escola, dinheiro e o pensamento de Deus nos processos da Criação. O livro é publicado pela editora AASLE (Associação de Apoio ao Sistema Logosófico de Educação) e conta com ilustrações de Carol Martins. Ao longo do lançamento, haverá ainda um bate-papo com o autor e sessão de autógrafos.

http://www.colegiologosofico.com.br/

Telefone: 31 3482-9850

Entrada Franca


Alguns eventos deste espaço:

18.06.2019

Happy Hour StartupconnectionUSA

Você Sabia que 40% dos empregos podem ser substituídos por inteligencia artificial em ate 15 anos? Para entender essas mudanças que já acontecem no Mundo e como irão impactar seu negocio e sua vida a...

18.06.2019

Projeto Metrô Autoral

O festival Metrô Autoral tem o objetivo de viabilizar a apresentação de trabalhos autorais inéditos de músicos e bandas de Belo Horizonte e outras regiões do estado.

19.06.2019

Reminiscências do Oriente

O artista plástico iraquiano Faris Dawood inaugura, sua primeira exposição individual intitulada Reminiscências do Oriente. A curadoria foi realizada por Cristina Fonseca, motivada pelos aspectos peculiares da...