Lançamento do Livro “Famílias Invisíveis – Coletânea de Contos e Poemas LGBT”

CELLOS-MG

Data: 17.05.2018 - 18:00

Local: MIS Cine Santa Tereza

O Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG), organizador da Jornada pela Cidadania LGBT e da Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, promove no dia 17 de maio, o lançamento do livro Família Invisíveis - Coletânea de Contos e Poemas LGBT.
Essa edição é parte integrante da 4ª Jornada pela Cidadania LGBT, cujo tema “FamíliaS e DireitoS - Nossa Existência é Singular, Nossa Resistência é Plural” faz-se presente na obra. O edital literário convocou a participação de autores em todos os territórios do estado e seus títulos vencedores estarão na produção impressa.
O livro “Famílias Invisíveis – Coletânea de Contos e Poemas LGBT” tem entre seus principais objetivos promover e divulgar a literatura LGBT de Minas Gerais; estimular a produção literária com temática LGBT que discutam a diversidade sexual e de gênero; promover a integração artístico-cultural dessa população, fortalecendo sua identidade e posicionamento político-social. Esses pontos contribuem de maneira bastante efetiva no combate ao preconceito e à intolerância por meio da arte, apresentando ao leitor vivências e laços parentais que, quando observadas com sensibilidade, podem revelar-se muito semelhantes à sua própria realidade.

Informações Adicionais:

Apoios: Fundo Estadual de Cultura, Secretaria de Estado de Cultura, Fundação Municipal de Cultura (PBH), Diretoria Municipal de Políticas para a População LGBT, Crivo Editorial.

Entrada Franca

Realização: CELLOS-MG, Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais.

Alguns eventos deste espaço:

29.05.2018

Cine Diversidade| Os iniciados

(Inxeba | John Trengove | África do Sul / Alemanha / França / Holanda | 2017 | Drama | 88 min | Legendado) Xolani viaja para as montanhas rurais com os homens de sua comunidade com intuito de atuar nos rituais de Ulwaluko,...