Orquestra de Câmara Sesiminas

Data: 16.05.2018 - 20:00

Local: Teatro Sesiminas

A sequência da série “Sempre às Quartas” apresenta aqui uma grande atração de nível internacional: o renomado harpista russo Sasha Boldachev. E junto com ele, a já conhecida flautista Renata Xavier.

O programa tem a sua abertura com o divertimento para cordas e dois oboés do brasileiro Ernst Mahle. Nascido na cidade alemã de Stuttgart, o compositor veio para o Brasil no ano de 1953 radicando-se em Piracicaba (SP) onde fundou uma Escola de Música e desenvolve intensa atividade como regente, professor, compositor e arranjador.

Em seguida, a flautista Renata Xavier interpretará “Impresiones de la Puna” para flauta e cordas, do compositor argentino Alberto Ginastera. Dividida em três movimentos a
saber – Quena, Canzion e Danza – a peça flui dentro do melhor espírito latino-americano. Já bastante conhecida do público mineiro, Renata integra o corpo estável da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Finalizando a primeira parte, a Orquestra presta justa homenagem ao ilustre compositor francês Claude Debussy. Precursor do impressionismo na música, ente ano o mundo inteiro o reverencia pelo transcurso do seu centenário de falecimento. O harpista Sasha Boldachev vai executar as duas Danças – Sacra e Profana – para harpa e orquestra de cordas. Dono de impressionante currículo, o solista já foi premiado na Inglaterra, Áustria e França. Além de exímio harpista, é também compositor.

A segunda parte está reservada para a atuação conjunta dos dois solistas convidados. Teremos o Concerto em Dó Maior para Flauta, Harpa e Orquestra K. 299 de Mozart. Magnífica
obra de presença obrigatória no repertório de todos os solistas atuantes nestes dois instrumentos, a peça encerra com chave de ouro o belo programa.

A regência é do titular da orquestra, Maestro Marco Antônio Maia Drumond.

Informações Adicionais:

Entrada gratuita, limitada a capacidade do teatro. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir do dia 14/05 até meia hora antes do início do concerto.

Classificação etária: Livre

Telefone: 31 3241-7181

Entrada Franca