Programa Segunda Musical apresenta: Ana Luzia e Duo Ankh

Wilian Dias

Data: 14.05.2018 - 20:00

Local: Teatro da Assembleia

1ª parte: Ana Luzia Pimenta, harpa.
Ana Luzia Pimenta Ingressou na carreira de música aos sete anos de idade no CMI, Centro de Musicalização Infantil da UFMG. Iniciou com os instrumentos piano, violão e, aos nove anos, passou a se dedicar ao estudo da harpa, com aulas ministradas por Cecília Pacheco. No 1º semestre de 2016 ingressou no Curso de Licenciatura em Educação Musical, na Universidade do Estado de Minas Gerais, o qual permaneceu durante dois períodos. Em 2017, ingressou no curso de bacharelado em Harpa, tendo o Doutor Marcelo Penido como professor. Ana já participou de masterclasses com professores de renome como, Isabelle Moretti, Chantal Mathieu, Maria Luísa Rayan, entre outros, além de vários Festivais de Música, como Femusc – Festival de Música de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul e Festival de Música do Sesc em Pelotas-RS. Em 2015 fez participação solo na celebração dos 90 anos da UFMG. Ana Luzia foi a 3ª colocada na Seleção do Segunda Musical 2018 e, atualmente, trabalha ministrando aulas particulares e tocando em eventos. O Duo Ankh é formado pelo flautista Alef Caetano e o pianista Ighor Bastos . Vem se apresentando desde sua formação em 2013 por diversos palcos de BH e interior de Minas com o intuito de executar peças do repertório flauta e piano, pouco tocadas atualmente nas salas de concerto. Já participou de duas edições da Virada Cultural de Belo Horizonte e foi premiado no programa Jovem Músico BDMG. Em 2018 está incluso no calendário do Conservatório da UFMG e ficou em terceiro lugar no concurso misto Segunda Musical da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
 
2ª parte: Duo Ankh, formado pelo flautista Alef Caetano e o pianista Ighor Bastos.
Alef Caetano é bacharel em flauta pela UFMG. Foi cinco vezes premiado no programa Jovem Músico BDMG e três vezes no programa Segunda Musical da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Integrou a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e foi convidado a se apresentar com a Orquestra de Câmara do SESI Espírito Santo, na temporada de 2016. Em Belo Horizonte integra a Flutuar Orquestra de Flautas e Flautti Orquestra de Flautas. Atualmente é primeiro flautista da Orquestra Sinfônica de Betim.
Ighor Bastos estuda bacharelado em piano na UFMG. Atua como pianista da Orquestra Multiplayer, especialista na execução de trilhas sonoras de jogos eletrônicos, assim como de cinema e animações. É bolsista do Núcleo Coral da UFMG, onde atua como pianista correpetidor de três corais: Coro Vozes do Campus, Coro Novo e Coral da Engenharia.
 
No programa serão interpretadas obras dos compositores Félix Godefroid, John Thomas, Daniel Figueiredo, Lorenzo Fernandez, William Croft, Alan Menken, Patápio Silva, Guerra Peixe, Oiliam Lanna, Alfredo Casella e Ian Clarke.

Telefone: 31 2108-7826

Entrada Franca


Alguns eventos deste espaço:

23.08.2018

Zás - Danação

A peça "Danação" traz à cena um homem que, diante da plateia, narra memórias do tempo vivido dentro do coração de uma mulher, onde conviveu com uma menina, que se escondia da morte.

27.08.2018

Espontaneidade

Nascido em Belo Horizonte, o artista plástico autodidata Vander Lucio Maciel apresenta, nesta exposição, obras produzidas em óleo sobre eucatex ou sobre painel, em que expressa pensamentos e fatos ocorridos, num...

27.08.2018

Duo de Flauta e Piano

Formado pelos músicos varginhenses Elvira Gomes e Alexandre Braga, em meados dos anos 90, o Duo de Flauta e Piano vem se apresentando regularmente em diversos espaços culturais sempre buscando um elaborado repertório,...