QUE DESÁGUA NOUTRO: mostra individual de Davi De Jesus do Nascimento

Mostra analógica do Acervo de Família de Davi de Jesus

Data: de 16.05.2018 até 08.07.2018

Local: Centro Cultural Sesiminas

QUE DESÁGUA NOUTRO, exposição-transposição da poética que corre das águas do Rio São Francisco para a galeria, do artista Davi De Jesus Do Nascimento, abre ao público no dia 16 de maio, quarta-feira, às 19h, na Galeria de Arte Centro Cultural Sesiminas, em Belo Horizonte.
A mostra, primeira individual de Davi, é um mergulho na cultura barranqueira norte-mineira, mais especificamente de Pirapora, cidade natal do artista. As obras a serem expostas – através de fotografia, pintura, desenho, objeto e performance – formam o todo de um cotidiano e ancestralidade ribeirinha. Nostalgia densa, que aspira despertar, preservar ou trazer de volta o rio de cada pessoa.
“O trabalho tomou ímpeto há três anos quando me foram herdadas as fotografias analógicas da família, tiradas entre a década de 80 e início dos anos 2000. Registros de acampamentos, pescarias e acontecimentos de quintal com cheiro de terra molhada compõem o acervo. Gosto de dizer que são águas guardadas, remendo de memórias estendidas onde houver banho e descamação”, explica o artista.

Informações Adicionais:

Abertura da exposição: 16 de maio às 19h

Visitação: De 17 de maio até 08 de julho

Horário de Funcionamento: terça a domingo, das 09h às 18h

Telefone: 31 3241-7168