Zás | Espetáculo "Desmemória América Latina"

Daniel Protzner

Data: 17.05.2018 - 19:00

Local: Teatro da Assembleia

O espetáculo é resultado de uma residência artística da atriz Michelle Ferreira, em 2014, na Cidade do México por meio de bolsa concedida pelo Governo do México para artistas estrangeiros desenvolverem projetos de criação compartilhada junto a profissionais mexicanos. Este é o segundo solo da atriz, que também assina a dramaturgia, e é baseado na trilogia Memória do Fogo, de Eduardo Galeano, bem como em outros textos deste autor uruguaio falecido em 2015. A peça aborda as memórias e a identidade dos latino-americanos. Quem somos e o que valemos enquanto povo é uma das questões do espetáculo. A montagem ainda coloca no palco questões culturais, políticas, econômicas e sociais, referentes ao território latino-americano. Questiona a nossa identidade, muitas vezes referenciada pelas culturas norte-americana e europeia, e a história das nossas colonizações a partir da visão do colonizador e não do colonizado, e pretende, com isso provocar no público uma reflexão sobre a construção de nossas identidades e de nossas memórias a partir dos povos que já se encontravam aqui antes da chegada dos colonizadores. Direção de Rodolfo Guillén.

Informações Adicionais:

Classificação: livre

Entrada Franca

Alguns eventos deste espaço:

02.08.2018

Meu Ambiente

A peça propõe uma reflexão sobre a importância de se adotarem práticas sustentáveis e de se reduzir o impacto socioambiental.

06.08.2018

Segunda Musical

Recital da harpista Cecília Pacheco, com a participação especial da violinista Luiza Anastácio.