O Planeta e Seus Habitantes

Divulgação

Data: 09.06.2018 - 10:00

Local: Espaço do Conhecimento UFMG

No segundo sábado de junho, os visitantes que se comunicam por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) poderão ficar por dentro das muitas curiosidades que envolvem o Universo e a Terra! A atividade O Planeta e Seus Habitantes, aborda as transformações ocorridas no nosso planeta ao longo de quatro bilhões de anos e responde a dúvidas recorrentes: buraco negro leva mesmo para outra dimensão? Dinossauro tem orelha?
O percurso temático integra a programação semanal do Sábado com Libras e é realizado pela atriz e intérprete Dinalva Andrade ao longo da exposição de longa duração do museu, Demasiado Humano. A atividade é aberta a pessoas de qualquer idade e não exige inscrição. Para participar, os interessados devem vir ao Espaço do Conhecimento UFMG na hora marcada!

http://www.espacodoconhecimento.org.br/

Telefone: 31 3409-8352

Email: espacoufmg.comunicacao@gmail.com

Entrada Franca


Alguns eventos deste espaço:

20.06.2019

Relógio de Sol

Identificar a hora solar é simples: na atividade, os participantes veem as horas a partir dos pontos cardeais e das sombras projetadas pela luz da nossa estrela em um ponteiro.

21.06.2019

Brincadeiras indígenas

Voltada para o público infantil, a oficina apresenta aos pequenos jogos que surgiram entre os povos indígenas, como peteca, pião e perna de pau.

29.06.2019

Roda de Conversa: História da Astronomia em Belo Horizonte

Você sabia que Belo Horizonte é a casa de um dos poucos fabricantes de telescópios do Brasil? Bernardo Riedel, hoje professor aposentado de física da UFMG, começou a produzir o equipamento artesanalmente,...