Encontro Cidades Criativas: Turismo e Gastronomia

Belotur

Data: de 16.10.2018 - 08:00 até 16.10.2018 - 12:30

Local: Prefeitura de Belo Horizonte (PBH)

No dia 16/10,Belo Horizonte sediará o Encontro Cidades Criativas: Turismo e Gastronomia, que irá reunir referências do Brasil e do mundo. Serão abordados o papel e a importância da gastronomia na diferenciação e posicionamento de destinos turísticos. Na ocasião, será lançada oficialmente a candidatura da capital mineira ao título de Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO em 2019.

Programação Oficial do Evento
08h00 – Credenciamento
08h30 – Café de Boas Vindas
09h – Abertura
09h05 – Depoimento eletrônico de Sandra Carvão – Diretora de Tendências de Mercado e Competitividade da Organização Mundial de Turismo – OMT
09h10 – Apresentação Belotur e Lançamento Oficial da Candidatura de Belo Horizonte à Rede das Cidades Criativas da UNESCO, pela Gastronomia – participação especial do Chef Leo Paixão
09h30 – Palestra Peru: Importância da Gastronomia no Turismo – Milagros Ochoa – Diretora de Turismo e Imagem do Escritório Comercial do Peru no Brasil     -Painel - "Cidades Criativas da Gastronomia no Brasil"
- Mediação: Chef Edson Puiati
10h10 – Estudo de caso: Florianópolis – Marcus Rocha – Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis
10h40 – Estudo de caso: Belém – Mônica Lobato – Assessora da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém – CODEM
11h10 – Estudo de caso: Paraty – Cristina Maseda – Secretária de Cultura de Paraty – Rio de Janeiro
11h40 às 12h30 – Debates
12h30 – Encerramento

Informações Adicionais:

Confira a programação e participe! O encontro é gratuito e aberto a todos os interessados.

-Será emitido certificado de participação.

-Sujeito à lotação do espaço.

Email: belotur@pbh.gov.br

Entrada Franca

Promoção: Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur)

Realização: Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur)