"Festa no Interior"

Eduardo Santos

Data: de 09.11.2018 - 19:30 até 11.11.2018 - 17:30

Local: Galpão Cine Horto

A casa quando cai. As reflexões de uma mulher frente à ruína. A destruição, física e simbólica, como aprendizado para o renascimento. Esses são alguns dos enunciados cênicos de "Festa no Interior", monólogo da atriz Bárbara Buzatti, que tem direção de Paulo Maffei e texto de Natália Goulart. A peça, cuja estreia aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro, em Belo Horizonte, ganha nova temporada neste fim de semana, com apresentações sexta-feira (9), sábado (10) e domingo (11), no Galpão Cine Horto.

Em cena, Bárbara Buzatti vive uma mulher que, diante dos escombros, se questiona sobre o desafio agoniante, porém potente e necessário, da transformação. "A mulher que fala é mais um estado de espírito que propriamente uma personagem. Ela reflete não só o comportamento como as formas de subjetivação do humano. Diante disso, não nos preocupa a representação, tampouco ter uma história para revelar e contar", afirma a atriz. "Incutida nos tempos atuais, a festa no interior é sobre tornar a vida mais vivível diante das perdas. É sobre nós", completa,  ressaltando que o título faz alusão a uma letra de Caetano Veloso.

No espetáculo, que tem cenografia de Pedro Decot e figurino de Thálita Mota, vivências pessoais se entrecruzam com reflexões universais e coletivas. "Nos interessa a fricção do autobiográfico com a ficção, pois assim não falamos apenas de nós mesmos, mas ampliamos o enunciado cênico, travando uma relação possível com o público", explica Paulo Maffei. "Os sentidos produzidos pelo espetáculo são um complexo de materialidades que se inter-relacionam: texto, cenário, luz e figurinos. Os diálogos entre direção, atuação e dramaturga foram fundamentais para a dar consistência ao espetáculo, bem como a cenografia, que possibilitou um traço sinestésico para esse desabamento.", completa.

Informações Adicionais:

:: Serviço :: Espetáculo "Festa no Interior"
Quando. Sexta-feira (9) e sábado (10), às 19h30; domingo (11), às 17h30
Onde. Galpão Cine Horto (Rua Pintangui, 3.613, Horto)
Quanto. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Ingressos à venda no link: https://www.sympla.com.br/festa-no-interior--barbara-buzatti--09-a-11-de-novembro__397853