Percurso em Libras: Histórias que correm com as águas

Percurso em Libras: Histórias que correm com as águas

Data: 19.01.2019 - 16:00

Local: Espaço do Conhecimento UFMG

Não é à toa que a Terra foi apelidada de Planeta Água. A maior parte da superfície terrestre é coberta pela substância, essencial para o surgimento e para a manutenção da vida. Discutir a importância desse elemento é a proposta da atividade Histórias que correm com as água.

Informações Adicionais:

A atividade terá tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizada por Dinalva Andrade, atriz e intérprete de Libras. O percurso vai tratar da relação entre a água e a sociedade. Ao final, os participantes vão refletir sobre o consumo e o descarte consciente do material.

 

Tem entrada gratuita, e a classificação é livre. Os interessados devem retirar uma senha na recepção do museu.

http://www.espacodoconhecimento.org.br

Telefone: 31 3409-8350

Email: libras.conhecimento@gmail.com

Entrada Franca


Alguns eventos deste espaço:

20.06.2019

Relógio de Sol

Identificar a hora solar é simples: na atividade, os participantes veem as horas a partir dos pontos cardeais e das sombras projetadas pela luz da nossa estrela em um ponteiro.

21.06.2019

Brincadeiras indígenas

Voltada para o público infantil, a oficina apresenta aos pequenos jogos que surgiram entre os povos indígenas, como peteca, pião e perna de pau.

29.06.2019

Roda de Conversa: História da Astronomia em Belo Horizonte

Você sabia que Belo Horizonte é a casa de um dos poucos fabricantes de telescópios do Brasil? Bernardo Riedel, hoje professor aposentado de física da UFMG, começou a produzir o equipamento artesanalmente,...