Pru - ti - ti – Memórias de Estimação

Pru - ti - ti – Memórias de Estimação

Data: de 05.01.2019 - 16:00 até 13.01.2019 - 16:00

Local: Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB

“Pru - ti - ti – Memórias de Estimação” integra a programação selecionada pela curadoria dos projetos especiais da 45ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.

Informações Adicionais:

O trabalho, fruto de criação coletiva da companhia, é livremente inspirado em “O Menino e o Pinto do Menino”, livro de Wander Piroli. O texto funcionou como um disparador inicial das memórias dos próprios atores/criadores: Brenda Campos, Claudio Marcio, Dário Marques e Keu Freire. O espetáculo gira em torno da história de Cau, um garoto que troca um penico por um pintinho de estimação. A partir desta, outras histórias são remetidas pelas memórias dos atores e ganham a cena, criando oportunidades para que os atores brinquem de assumir os papéis que darão vida às memórias suscitadas – como o pipoqueiro e o pescador. O espetáculo é, ainda, uma oportunidade para tratar de temas pouco presentes em espetáculos infantis, como a frustração e a morte, a partir da perda do bichinho. Tal abordagem, fruto de pesquisas da companhia desde 2014, acontece de forma poética e cuidadosa.

 

 

Quando: 05, 06, 12 e 13 de janeiro (sábados e domingos às 16h)

Telefone: 31 3431-9400


Alguns eventos deste espaço:

18.07.2019

Férias no CCBB Educativo BH

Em julho, o CCBB Educativo BH promove uma programação especial de férias com uma série de atividades voltadas especialmente para as crianças e suas famílias!

27.07.2019

Múltiplo Ancestral – Laboratório de Percuciência

O Múltiplo Ancestral é uma plataforma de trocas entre o público, mestras e mestres ligados a diferentes saberes e práticas culturais, articulando memória e patrimônio. Neste encontro, Carlinhos...

29.07.2019

Laboratório de Crítica - Beatriz Lemos

Na edição de julho do Laboratório de Crítica do Programa CCBB Educativo, a convidada Beatriz Lemos promove um debate acerca de escritos produzidos por artistas visuais. A partir da leitura prévia dos...