Fósseis: do mar à conquista da terra

Fósseis

Data: de 27.06.2019 (Todo dia) até 08.09.2019 (Todo dia)

Local: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

A exposição revela como a vida se expandiu na Era Paleozoica, dos mares primitivos até o domínio terrestre com os primeiros peixes-anfíbios, depois anfíbios e a evolução para os répteis com a presença de grandes grupos de invertebrados. A Era Paleozoica (do grego palaeo, antiga e zoe, vida) durou quase 300 milhões de anos. Ao longo da exposição, em uma viagem de milhões de anos de evolução, o MM Gerdau apresenta os fósseis paleozoicos por ambientes: o Mar Primitivo, o Pântano e a Floresta. A maioria dos fósseis e réplicas fossilíferas em exposição constituem o acervo municipal do antigo Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães, cedido pela Prefeitura de Belo Horizonte ao MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal.

Informações Adicionais:

3ª a dom. das 12h às 18h, 5ª das 12h às 22h.

Entrada Franca