Mostra "O cotidiano em transformação"

Mostra "O cotidiano em transformação"

Data: de 14.06.2019 (Todo dia) até 20.06.2019 (Todo dia)

Local: Sesc Palladium

O Cine Sesc Palladium apresenta 4 filmes que mostram como o cotidiano e projetos de vários sujeitos se relacionam com os tensionamentos políticos em regimes rígidos. A criatividade, a emoção e o comprometimento com os próprios sonhos são alimentos para personagens que buscam viver com mais integridade e intensidade. De forma mais ou menos sutil, os filmes - originários de países tão diferentes como Peru e Irã - trazem histórias de pessoas comuns, em que passado e presente se misturam, tecendo uma complexa teia na qual os personagens buscam se apaixonar, se expressar, tentando não perder de vista o seu olhar para o mundo, mas transformados em suas relações com o outro e com a própria realidade.

Informações Adicionais:

Assim que abro meus olhos
Dias 14 e 19 às 20h
Classificação: 16 anos
Duração: 105 minutos
Verão de 2010 em Túnis, na Tunísia, alguns meses antes da Revolução de Jasmim. Enquanto o regime de Ben Ali cai, Farah (Baya Medhaffer), uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock politizada e descobre o álcool, o amor e os protestos. Indo contra a vontade da mãe, Hayet (Ghalia Benali), que conhece os tabus do país, Farah mergulha cada vez mais nesse mundo, sem suspeitar do perigo de um regime político que a observa e se infiltra na sua privacidade. Para proteger a filha, Hayet fará o que for preciso, inclusive, reviver as feridas da sua própria juventude.

 

Tudo que eu amo
Dias 15 e 20 às 20h
Classificação:16 anos
Duração: 86 minutos
O ano é 1981, e os rumores de uma revolução na Polônia crescem como uma bola de neve. O movimento Solidariedade começa a ganhar força e o povo, insatisfeito, está cada vez mais disposto a criticar o regime comunista. O adolescente Janek (Mateusz Kosciukiewicz), filho rebelde de um policial militar, é o vocalista de uma banda de punk rock local. O jovem se apaixona por Basia (Olga Frycz), filha de um ativista político simpático ao movimento Solidariedade. Os dois se envolvem amorosamente, compartilham experiências e, é claro, discutem política. Mas Basia fica furiosa quando as autoridades militares prendem seu pai e culpa Janek pelo incidente.

 

A Passageira
Dia 16 às 18h
Classificação: 14 anos
Duração: 109 minutos
Lima, Peru. A rotina de Magallanes (Damián Alcázar), um motorista de táxi, vira de cabeça pra baixo quando Celina (Magaly Solier), uma mulher de seu passado sombrio, entra, subitamente, em seu carro. Os dois se conheceram nos anos violentos em que Magallanes foi soldado do exército peruano. Agora, em busca de redenção, o homem vai participar de um arriscado plano para ajudar Celina a superar seus graves problemas financeiros.

 

Táxi Teerã
Dia 18 às 20h
Classificação: 10 anos
Duração: 86 minutos
Neste falso documentário, o diretor Jafar Panahi instala câmeras dentro de um táxi e começa a dirigir pelas ruas de Teerã pegando clientes e conversando com eles ao longo dos trajetos. Entre os assuntos, humor e drama se misturam nas discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema.

http://www.sescmg.com.br/wps/portal/sescmg/unidades/unidades_cultura/sesc_palladium

Telefone: 3270-8100

Entrada Franca


Alguns eventos deste espaço:

21.06.2019

Húmus

A criação é fruto da residência artística realizada pelo Projeto Diversidança, que trabalha desde 2006 com grupos de habilidades mistas, formados por pessoas com deficiência ou não.

26.07.2019

Clarice Falcão :: Lançamento 'Tem Conserto'

CLARICE FALCÃO chega ao Sesc Palladium para apresentar, pela primeira vez em ​BH, o seu terceiro disco, 'Tem Conserto'. Clarice Falcão sobe no palco acompanhada pelo produtor Lucas de Paiva (synths e programaç...

14.08.2019

Mario Sergio Cortella em Belo Horizonte

Palestra Mario Sergio Cortella.   www.facebook.com/Apalestra.com.br