Centro de Memória da Escola de Enfermagem - UFMG

Foto: Divulgação

O centro, além de espaço de preservação da memória e da história da saúde, da enfermagem e da nutrição, tem como objeto, atuar como um centro de reflexão e do fazer histórico no âmbito da Universidade em seu processo educativo, cultural e científico, articulado com o ensino, a pesquisa e a extensão, ampliando a relação entre a Escola de Enfermagem e a Sociedade.  Desde 2006, o Centro de Memória integra a rede de museus da UFMG.

O acervo histórico do Centro de Memória é constituído por documentos, fotos e recortes de jornais, fontes para pesquisadores interessados na recuperação da memória da instituição.

Endereço: Avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia
Complemento: 1º Andar - Sala 108

Site: http://www.enfermagem.ufmg.br/centrodememoria
E-mail: cemenf@enf.ufmg.br
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª das 8h às 17h.

Informações Adicionais:

O Centro de Memória da Escola de Enfermagem, além de espaço de preservação da memória e da história da saúde, da enfermagem e da nutrição, tem como objeto, atuar como um centro dinâmico da reflexão e do fazer histórico no âmbito da Universidade em seu processo educativo, cultural e científico, articulado com o ensino, a pesquisa e a extensão, ampliando a relação entre a Escola de Enfermagem e a Sociedade. Tem por objetivos:
I – preservar a memória e a história da Escola de Enfermagem da UFMG
II – constituir e preservar acervos documentais da EEUFMG, cuidando de seu tratamento, de sua organização e conservação;
III – Constituir-se em espaço de reflexão e produção de conhecimento no campo da história da saúde e da educação em saúde;
IV – desenvolver atividades relativas à produção, preservação, divulgação e discussão da memória científica e tecnológica na área da saúde em Minas Gerais;
V – promover e integrar estudos e pesquisas da história da educação em saúde, da enfermagem e da nutrição.

www.facebook.com/Rede-de-Museus-da-UFMG-221737708001182/timeline/