Museu Brasileiro do Futebol (MBF)

Foto: Agência I7 - Minas Arena

A exemplo de importantes estádios no mundo, como o San Siro (Milão), Camp Nou (Barcelona) e La Bombonera (Buenos Aires), o Mineirão conta com um museu destinado ao futebol.
Com a proposta de ser um diferencial e um atrativo a mais para o público esportivo, turistas e visitantes, o Museu Brasileiro do Futebol é o primeiro do gênero, totalmente voltado para o futebol, em Belo Horizonte.
Além da importância histórica e patrimonial da edificação, visitar o museu significa percorrer a história do esporte e vivenciar emoções e experiências que só o futebol pode proporcionar. 
Muito além de um local para contemplação, o Museu Brasileiro do Futebol é um espaço para experimentar a emoção e a paixão dos brasileiros pelo esporte mais popular do planeta.
O museu integra o complexo de lazer da Pampulha, proporcionando novas formas de entretenimento e educação para a população e para o turista.


Endereço: Avenida Coronel Oscar Paschoal, s/n - Pampulha
Complemento: Portão G2

Telefone: 31 3499-4390
31 3499-4312
31 3499-4375

Site: http://www.museubrasileirodofutebol.com.br/
E-mail: museu@minasarena.com.br
Horário de Funcionamento: 3ª das 9h às 20h, 4ª a 6ª das 9h às 17h, sáb. e dom. das 9h às 13h (não há visitação em dias de jogos)

Informações Adicionais:

O museu possui atendimento trilíngue e visitas guiadas (museu e estádio).
Importante: Grupos acima de dez pessoas deverão agendar a visita pelo telefone (31) 3499-4312 ou pelo e-mail educativo@minasarena.com.br.

Serviços:

Adaptado para portadores de necessidades especiais

Foto: Agência I7 - Minas Arena

Foto: Agência I7 - Minas Arena

Foto: Agência I7 - Minas Arena

Javascript is required to view this map.