Museu da Força Expedicionária Brasileira (FEB)

Foto: Divulgação

 
Controlado e mantido pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira - ANVFEB, o Museu da FEB tem como objetivo principal contar a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, destacando a contribuição dos combatentes mineiros.
 
Na Segunda Grande Guerra (1939 – 1945), o Presidente Getúlio Vargas determinou que tropas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) fossem enviadas à Itália para integrar as forças aliadas contra o nazifascismo. Os soldados brasileiros participaram de importantes batalhas, como as tomadas de Montese, redutos defendidos pelos inimigos. Os pracinhas eram soldados que estavam na linha de frente dos confrontos.
 
A instituição foi criada em 1986 e implantada em 1988 e o acervo possui diversos suportes distribuídos em seis salas temáticas e constitui-se de documentos (fotografias, jornais, objetos tridimensionais, armamento e vestuário) que remontam à participação da Força Expedicionária Brasileira na Guerra.


Endereço: Avenida Francisco Sales, 199 - Floresta
Telefone: 31 3224-9891

Site: http://www.facebook.com/museudafebbh/

Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª das 10h às 17h

Informações Adicionais:

Para difundir seu conteúdo, o Museu da Força Expedicionária realiza palestras programadas e entrevistas dentro do museu para grupos de alunos, instituições públicas e imprensa. No primeiro domingo do mês existe passeio em Jipes caracterizados da Segunda Guerra com soldado uniformizado ao volante.
 
É cobrado taxa de entrada. 
 
 

Javascript is required to view this map.