Centro de Memória da Justiça do Trabalho de Minas Gerais

Foto: LeoAndrade.

O Centro de Memória foi criado em março de 1997, por meio de proposição aprovada pelo Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, sob a presidência do Juiz José Maria Caldeira. Inicialmente denominado Projeto Memória da Justiça do Trabalho de Minas Gerais, teve estabelecidas as seguintes finalidades: promover o levantamento histórico da Justiça do Trabalho em Minas Gerais; preservar a memória do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região; promover a formação do acervo permanente da “Memória”; realizar o inventário do acervo; estimular e inter-relacionar atividades de instituições culturais no resgate da memória  trabalhista do Estado e estimular a consciência social na pesquisa,  conservação e restauração do patrimônio trabalhista mineiro.

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 225 - Funcionários

Site: http://www.trt3.jus.br/escola/institucional/memoria/apresentacao.htm
E-mail: memoria@trt3.jus.br
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª das 12h às 18h.

Serviços:

Adaptado para portadores de necessidades especiais

Foto: LeoAndrade.