CentoeQuatro

Foto: Divulgação

É um espaço cultural que é ao mesmo tempo, café, cinema e galeria. Assume uma programação com projetos próprios e intervenções propostas por organizações, coletivos e indivíduos comprometidos com a cultura e com a produção artístico-intelectual.
 
O espaço está instalado no mesmo prédio onde funcionava a primeira grande indústria da recém-criada Belo Horizonte, a “Companhia Industrial Bello Horizonte”, no início do século passado. A partir da década de 30, o edifício foi ocupado por outras companhias têxteis e ficou conhecido como 104 Tecidos.
 
Após anos de esquecimento e abandono, após passar por obras de restauro, em 2009 foi inaugurado no prédio centenário o CentoeQuatro, com uma área com mais de 3 mil m² com múltiplos espaços, vãos livres, galerias com pé direito duplo e salas de diferentes tamanhos que se adaptam para abrigar exposições, oficinas, shows, lançamentos, festivais de cinema, seminários, espetáculos cênicos e performances. Foco de ocupação e produção artística, o edifício sinaliza uma retomada da função simbólica da Praça da Estação.


Endereço: Praça Rui Barbosa, 104 - Centro
Complemento: Praça da Estação

Telefone: 31 3213-2015

Site: http://www.centoequatro.org
E-mail: contato@centoequatro.org
Horário de Funcionamento: Consulte a programação

Informações Adicionais:

 
Acessibilidade:
Rampa, elevador e sanitário.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Foto: Divulgação

Javascript is required to view this map.