DotART Galeria de Arte

Foto: Divulgação

A dotART foi criada pelo casal Feiz e Maria Helena Bahmed nos anos 1970 e é uma galeria de arte pioneira na divulgação e promoção da arte em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.
A dotART fez de seu espaço um lugar para ser, pensar, produzir, experimentar, celebrar e comercializar a arte de uma forma poética. Isso possibilita, ao longo dos seus mais de 40 anos de história, uma maior eficácia na relação entre o espectador e o objeto em foco.
A galeria, através da sua programação de exposições, constantemente apresentou aos mineiros um elenco de criadores com diferentes linguagens e suportes. Crê que cada objeto de arte é um canal factível com potência de irradiar cultura, e amplia o seu campo de ação ao estimular a rede de colecionadores, arquitetos, decoradores e amantes da “Arte” com a qualidade e o frescor das criações dos seus artistas. A larga experiência e seriedade na parceria com novos valores fizeram da galeria também um posto avançado da produção mais atual da arte no Brasil e no mundo.
Agora apresentamos uma nova dotART galeria, que, com planejamento e pesquisa, desenvolve um plano para a carreira de cada um dos artistas que representa na cidade. Buscamos as soluções mais criativas e eficientes, apoiados em pesquisa, consultoria, curadoria, publicações e gestão de projetos para as instituições.
Há uma renovação acontecendo, Fernando Bahmed e Leila Gontijo são herdeiros de Maria Helena e Feiz, atuam no mercado de arte, e assumem a galeria trazendo novo vigor para os projetos. Há uma tradição familiar se formando: também as netas Camila Bahmed e Luciana Junqueira passam a fazer parte da dotART. Somam-se ao grupo Wilson Lázaro, diretor artístico, e toda a equipe, formada por Felipe Taborda, Francisco Santos, Hélio Dalseco, Ivanei Souza, Jéssica Carvalho, Robson Gomes e Sérgio Souto.


Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 911 - Funcionários
Complemento: Conjunto 20

Telefone: 31 3261-3910

Site: http://www.dotart.com.br
E-mail: dotart@dotart.com.br
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª das 9h às 19h, sáb. das 9h às 13h

Informações Adicionais:

Desde sua criação, vários artistas já passaram pela galeria, que tem um acervo cuidadoso e especial: Volpi, Amilcar de Castro, Leda Catunda, Frans Krajberg, Cildo Meireles, Fernando Lucchesi, Marcos Coelho Benjamin, Iberê Camargo, Ianelli, Siron Franco, Bruno Giorgi, Amelia Toledo, Iole de Freitas, Marina Seleme, Sara Ramo, Paulo Campinho, Eduardo Sued, Sonia Ebilng, Rubem Valentim, Angelo Venosa, Alexandre Calder, Anish Kapoor, Leonilson; e também Adriana Varejão, Niura Bellavinha, José Bento, Fabiano AL Makul, Adriana Rocha, Regina Silveira, Gonçalo Ivo, Paulo Pasta, Nelson Felix, Daniel Senise, Iran Espirito Santo, Manfredo de Sousa, Vik Muniz, Fernanda Nanam, Cristina Canale, Ana Horta, Paulo Climachauska, Antonio Dias, Anna Maria Maiolino, Paulo Campinho, José Bechara, Judith Lauand, Hércules Barsotti, Cícero Dias, Celso Orsini, Roberto Magalhães e Wanda Pimentel.
 
 
 
Facebook:
https://www.facebook.com/dotart.galeria
 
Instagram:
https://www.instagram.com/galeriadotart/

Foto: Divulgação

Javascript is required to view this map.