Conservatório UFMG

Foto: Divulgação

O prédio em estilo eclético, com fortes elementos neoclássicos, visíveis sobretudo nas colunas coríntias, foi projetado por  Luis Signorelli, inaugurado em  5 de setembro de 1926 e chama atenção pela riqueza de detalhes ornamentais. Durante décadas o prédio foi também sede da Escola de Música da UFMG. Hoje a escola funciona no Campus da Universidade Federal na Pampulha, mas o prédio do Conservatório continua destinado à sua principal atividade, com espaço para ensaios e apresentações musicais. Há restaurante aberto ao público na entrada pela Rua Guajajaras. Às quartas-feiras há apresentação de música no horário do almoço.


Endereço: Avenida Afonso Pena, 1534 - Centro
Telefone: 31 3409-8300

Site: http://www.conservatorio.ufmg.br
E-mail: conservatorio@reitoria.ufmg.br

Informações Adicionais:

Foi totalmente restaurado para recuperar as características originais de sua construção e tombado como patrimônio arquitetônico de Belo Horizonte. É referência para os amantes da música erudita e instrumental, possuindo uma das melhores salas de concertos da cidade. Oferece uma programação cultural de qualidade, através de várias séries musicais. Possui um complexo de salas e auditórios para eventos diversos, além de restaurante, livraria, praça coberta e pátio interno.
 
Espaços:
1 auditório com poltronas, com capacidade para 170 pessoas; 1 auditório com poltronas e bancados móveis, com capacidade para 67 pessoas; 02 salas de aula com poltronas e mesas e capacidade para 22 alunos; 02 salas de aula com cadeiras e pranchetas e capacidade para 44 alunos; 02 salas de exposições; 01 sala para guarda de obras (reserva técnica), e 02 salas de apoio (embalagem e desembalagem de obras).
 
 
Acessibilidade:
Elevador e sanitário.
Acesso pela Rua Guajajaras, nº 100.
 

 

Serviços:

Adaptado para portadores de necessidades especiais

Foto: Divulgação

Javascript is required to view this map.