Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema

A Assembleia de Minas sedia exposições de artes plásticas, mostras de artesanato e espectáculos de dança, música e teatro. Essas manifestações culturais são apresentadas no Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema, formado pelo Teatro, pela Galeria de Arte e pelo Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (integrado pelo Hall das Bandeiras e pelo hall principal, onde está a Tribuna Popular).

Endereço: Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho
Complemento: Térreo

Site: http://www.almg.gov.br
E-mail: cultural@almg.gov.br
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª das 8h às 18h

Informações Adicionais:

Galeria de Arte

A Galeria de Arte tem cerca de 400 m², com pé direito de 7 metros e é ocupada com exposições de artes plásticas, artesanato e mostras ou exposições temático-culturais. As associações ou produções coletivas têm preferência nas exposições de artesanato. A galeria oferece 500 convites e coloca à disposição 24 painéis para montagem das exposições. Anualmente, em setembro, é publicado edital no Diário do Legislativo, com regras da concorrência pública para ocupação do espaço. A galeria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

Teatro

O Teatro da Assembleia foi idealizado para ser um dos mais modernos e bem equipados teatros de bolso de Belo Horizonte. Foi projetado pelo arquiteto Álvaro Hardy e tem capacidade para 142 pessoas. A ocupação é feita por concorrência pública semestral, com editais publicados em maio e novembro. As apresentações são de sexta-feira a domingo, às 17 horas, para espetáculos infantis e 21 horas para shows e peças para adultos. Os demais dias e horários são reservados para eventos institucionais.

Tribuna Popular

Localizada na entrada principal do Palácio da Inconfidência, sede do Poder Legislativo, no Hall das Bandeiras, a Tribuna Popular tem sistema próprio de sonorização e pode ser reservada por entidades e associações de classe para manifestações.