Parque Carlos de Faria Tavares (Parque Vila Pinho)

Foto: Divulgação/ Acervo FMC

Criado em outubro de 1992, o Parque Municipal Vila Pinho foi implantado em 2000 por solicitação da comunidade, por meio do Orçamento Participativo. Com área aproximada de 78.800 metros quadrados, o local tem grande importância ambiental por abrigar nascentes que abastecem o córrego Vila Pinho, afluente do Ribeirão Arrudas. Em 1º de outubro de 2010, através da Lei nº 9.980, passou a ser denominado Parque Municipal Carlos de Faria Tavares. O parque apresenta vegetação característica de Cerrado, em fase de revegetação, com formações de Campo Cerrado e Mata Ciliar. No local podem ser observados imbiruçus, barbatimãos, pequis, pau-d'elos, ipês-verdes, muricis, faveiros, ipês-tabaco, jacarandás-caviúna, lobeiras, paus-santos e mandioqueiros-do-cerrado, muitos em adiantado estágio de desenvolvimento.

Endereço: Avenida Perimetral, 800 - Vale do Jatobá

Horário de Funcionamento: 3ª a Dom. das 8h às 18h.

Informações Adicionais:

Como opções de lazer, o Parque Municipal Carlos de Faria Tavares oferece brinquedos, aparelhos de ginástica, recantos com mesas de jogos, quadras de esporte, campo de futebol e uma pista de skate estilo “Street”. O espaço também abriga uma Academia da Cidade. Como opções de lazer, o Parque Municipal Carlos de Faria Tavares oferece brinquedos, aparelhos de ginástica, recantos com mesas de jogos, quadras de esporte, campo de futebol e uma pista de skate. O espaço também abriga uma Academia da Cidade.