Parque Ecológico Roberto Burle Marx

Foto: Celso Santa Rosa

Em função dos trabalhos de prevenção e combate à febre amarela - realizados conjuntamente pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) - recomenda-se a vacinação contra a febre amarela para acesso ao Parque Roberto Burle Marx. A vacina deve ter sido aplicada pelo menos 10 dias antes da visita.

O  Parque Roberto Burle Marx, é uma conquista da comunidade do Barreiro. Inaugurado em 1994, a área é de aproximadamente 170 mil m². Inserido no complexo ecológico da Serra do Rola-Moça, divisa da Serra do Curral, o Parque faz limite com a reserva de proteção do manancial Barreiro. Nele, pode-se encontrar um pequeno lago e diversas nascentes que formam o Córrego do Clemente, afluente do ribeirão Arrudas que integra a bacia do rio São Francisco.

Endereço: Avenida Ximango, 809 - Flávio Marques Lisboa

Site: http://goo.gl/yuzXs4

Horário de Funcionamento: 3ª a dom. das 7h às 19h

Informações Adicionais:

Como opções de lazer o Parque oferece quadras poliesportivas, pista de caminhada, playground, campo de futebol e espaços de convivência.

Foto: Celso Santa Rosa