PBH | Secretaria Municipal de Desenvolvimento - SMDE

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento foi criada pela Lei Nº 10.101, de 14 de Janeiro de 2011, com a finalidade de articular a definição e a implementação da política de desenvolvimento econômico do Município, de forma integrada e intersetorial, visando ao fomento industrial, comercial e de prestação de serviços, à promoção de programas estratégicos de planejamento urbano e à execução de atividades destinadas ao desenvolvimento econômico sustentável do Município, harmonizado com a inclusão social de todos os cidadãos.
Entre as competências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, está a coordenação da estratégia, monitoramento e avaliação dos planos, programas e projetos de desenvolvimento do município, em consonância com o planejamento e intervenções urbanísticas e definições do Plano Diretor do Município. É também responsável pelas pelas políticas de desenvolvimento turístico, científico e tecnológico e atividades de relações internacionais do Município, em conjunto com os demais órgãos e entidades da Administração Municipal.

Endereço: Avenida Álvares Cabral, 200 - Centro
Complemento: 11º andar