Câmara Americana de Comércio - AMCHAM

Foto: Logo/Divulgação

Além dos serviços típicos de uma câmara de comércio, a Amcham se concentra hoje em três grandes focos de atuação, interrelacionados e com inegável sinergia:

Defesa do fortalecimento das relações Brasil-Estados Unidos

Painel do setor privado nacional

Portfólio de produtos e serviços


Endereço: Ministro Orozimbo Nonato, 102 - Nova Lima
Complemento: 14º andar - Edifício ICON

Telefone: 31 2126-9750

Site: http://www.amcham.com.br/belo-horizonte
E-mail: amchambh@amchambrasil.com.br
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª das 8h às 18h

Informações Adicionais:

A Amcham trabalha pelo aprofundamento das relações bilaterais Brasil-Estados Unidos. A base dessa postura está no fato de que a Amcham e os EUA lutam por elenco comum de valores – democracia, livre iniciativa, liberdade de expressão, respeito à propriedade intelectual, pleno funcionamento das instituições, empreendedorismo, inovação, desenvolvimento econômico e geração de empregos, apenas para citar alguns – e também na análise de que a ampliação do relacionamento bilateral tem potencial para trazer ao Brasil inúmeros benefícios, principalmente nos âmbitos de desenvolvimento social e econômico, geração de oportunidades de comércio e acesso contínuo a tecnologias de ponta. Embora a iniciativa privada dos dois países mantenha um intenso intercâmbio comercial, ainda existe carência em termos de mecanismos oficiais de incentivo, como acordos bilaterais de comércio. Nesse campo, há muito que se fazer e a Amcham labuta continuadamente nesse sentido.
 
A Amcham reúne mais de 5 mil sócios distribuídos entre pequenas, médias (72% são de ambos os portes) e grandes companhias (18%) de múltiplas origens – brasileira (85%), americana (10%), alemã, suíça, inglesa, francesa, espanhola e japonesa (1% cada), entre outras. A entidade está presente em onze cidades do País – São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Uberlândia, Brasília, Goiânia, Recife e Salvador – e agrega os mais variados segmentos do empresariado nacional – como tecnologia, advocacia, indústria, prestação de serviços, comunicação, finanças, recursos humanos, marketing, agronegócio, construbusiness, saúde, logística, turismo, bens de consumo, comércio exterior e telecomunicações. Trata-se, portanto, de uma instituição com representatividade plurisetorial e multirregional, geradora um rico conteúdo que se constitui em um painel inigualável do que de mais importante acontece no setor privado no País. Toda essa vida que transita pela Amcham permite identificar anseios, oportunidades e construir um melhor ambiente de negócios.
 
A Amcham é a mais ativa e complexa entidade na promoção de serviços para o meio empresarial. Nenhuma outra instituição dispõe de igual diversidade em seu portfólio. São 150 comitês temáticos de discussão; forças tarefa para trabalhar por avanços nas áreas de tributação, marcos regulatórios, propriedade intelectual e inovação; um intenso calendário de seminários, feiras e palestras com expoentes do empresariado nacional e autoridades brasileiras e americanas; diversas atividades voltadas à geração de oportunidades de negócios para os associados; programa de vistos em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo; missões comerciais e serviços para o exportador e o importador; centro de arbitragem de conflitos; e business centers que abrigam eventos próprios e de terceiros. As atividades da Amcham atraem mais de 180 mil profissionais ao ano.

Javascript is required to view this map.