Parque Municipal das Mangabeiras

Foto: Celso Santa Rosa/Acervo FMP

Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, para acessar o Parque das Mangabeiras (inclusive o Mirante do Mangabeiras) e o Parque da Serra do Curral é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de imunização contra a febre amarela, com data mínima de 10 dias anteriores à visita. 
 
 
 
Encravado na Serra do Curral, o Parque Municipal das Mangabeiras é um dos maiores e mais belos redutos ecológicos de Belo Horizonte. Com projeto paisagístico assinado por Burle Marx, é a maior área verde da cidade, com 2,3 milhões de m² de matas nativas, onde se pode fazer trilhas no meio de micos, esquilos e outros animais silvestres. E tem ainda quiosques, quadras poliesportivas, brinquedos para crianças e arenas para shows e teatros.


Endereço: Avenida José do Patrocínio Pontes, 580 - Mangabeiras
Complemento: Portaria Sul

Telefone: 31 3277-8277
31 3277-9697

Site: http://goo.gl/ZwRuUB
E-mail: mangaba@pbh.gov.br
Horário de Funcionamento: 3ª a dom. das 8h às 17h

Informações Adicionais:

Pista de skate estilo “Half Pipe”
A pista, localizada no setor esportivo do Parque das Mangabeiras, tem forma de “U”, área de 290 metros quadrados e 4 metros de altura; possui estrutura metálica, com piso formado por camadas de ecoblock – madeira biossintética impermeável –, compensado plastificado e acabamento em TS (lâmina produzida com madeira de reflorestamento e resinas, altamente resistente a impactos).
Para utilizá-la, é necessário fazer o credenciamento na administração do parque.
 
 
Acessibilidade:
Sanitário.
Cadeira de rodas para empréstimo.

Serviços:

Alimentação
Área para criança
Estacionamento

Foto: Click Estudio/Acervo Belotur

Foto: Click Estúdio/Acervo Belotur

Javascript is required to view this map.