Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado

Foto: Celso Santa Rosa. Acervo PBH.

Localizado na região norte de Belo Horizonte, entre os bairros Planalto e Itapuã, o Parque  possui uma área de aproximadamente 311 mil metros quadrados e foi implantado em 1994.
Sua vegetação é composta por espécies do Cerrado e por uma Mata Ciliar que circunda uma lagoa de 22 mil metros quadrados, formada pelo represamento de três nascentes. O córrego do Nado é um afluente do córrego Vilarinho, que deságua no ribeirão do Onça, unindo-se ao rio das Velhas, integrante da bacia do rio São Francisco.

Endereço: Rua Desembargador Lincoln Prates, 240 - Itapoã

Site: http:////goo.gl/4NsR4u

Horário de Funcionamento: 3ª a dom. das 7h às 18h

Informações Adicionais:

Com uma infraestrutura composta por biblioteca, sala multimeios, teatro de bolso, teatro de arena, quadras poliesportivas, campo de futebol, pista para caminhadas, pista de skate no estilo “Street”, playground e viveiro de mudas, o parque realiza diversas atividades de educação ambiental, cultura e esporte com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Esportes. É ainda a sede do Grupo Escoteiro GELAN (Grupo Escoteiro Lagoa do Nado).

Serviços:

Área para criança

Foto: Celso Santa Rosa. Acervo PBH.

Foto: Acervo PBH

Alguns eventos deste espaço:

29.06.2019

3º BH Skate Invasion - 2019

Além do campeonato, o BH Skate Invasion traz várias atrações como música no teatro de arena, escolinha de skate, escola de grafite, food trucks, tudo isso no interior do parque, com acesso totalmente...