Aldeia Jabuticaba

Foto: Divulgação

As crianças de zero a seis anos e suas famílias tem um espaço, em Belo Horizonte, dedicado à infância plena para brincarem juntos e terem experiências criativas, voltadas para um desenvolvimento saudável e feliz dos pequenos. Trata-se da Aldeia Jabuticaba.
A proposta da casa de brincadeiras surgiu diante da falta de lugares, em BH, para as crianças se divertirem livremente, de maneira autônoma, com a participação consciente e ativa da família e daqueles que as cercam. Essa constatação motivou a psicanalista, mãe e empreendedora Pollyanna Xavier a fazer das brincadeiras um negócio sério. Daí surgiu a Aldeia Jabuticaba! O espaço lúdico tem como sede uma casa com um belo quintal, onde as crianças podem se divertir à vontade. A inspiração veio da Casa do Brincar, que é sucesso em São Paulo. Desde julho de 2015, Pollyanna recebe consultoria da empresa paulista, uma das pioneiras no Brasil no ramo de atividades infantis, que resgata o livre brincar para fortalecer o desenvolvimento pleno na primeira infância.
A Aldeia Jabuticaba apresenta um formato inovador. No lugar de monitores, brincadores de várias profissões estão sempre prontos para oferecer atividades sem fins pedagógicos, em horários flexíveis. É só chegar e brincar, sem inscrição ou matrícula. Os pais podem optar também por pacotes por hora, dias ou de acordo com suas necessidades. Somente as atividades oferecidas por parceiros, como a Dança Materna, requerem inscrição.
A casa valoriza o brincar com materiais de largo alcance, como tecidos, caixas, potes plásticos, folhas e outros elementos da natureza, já que estimulam a criatividade e possibilitam inúmeras brincadeiras. Há também vivências de jardinagem, musicalização, artes, culinária, movimento, leitura e criatividade. As crianças de até três anos devem estar acompanhadas de um adulto.
Tudo isso para ampliar o repertório, despertar a curiosidade e talentos, fortalecer o convívio familiar e o desenvolvimento infantil. 


Endereço: Rua Orange, 30 - São Pedro
Telefone: 31 3166-1618

Site: http://aldeiajabuticaba.com.br/

Horário de Funcionamento: 3ª a 6ª das 8 às 18h, sáb. das 9 às 15h

Informações Adicionais:

A preocupação com a primeira infância é o foco da Aldeia Jabuticaba, por isso irá oferecer também cursos sobre o tema, além de consultoria para criação, montagem e acompanhamento de espaços de brincar. A casa irá funcionar de 3ª a 6ª, das 8 às 18h, e aos sábados, das 9 às 15h. Nos outros dias e horários, o espaço estará disponível para a realização de festas.

Foto: Divulgação

Javascript is required to view this map.