Principais Setores

Content Builder

Negócios

Belo Horizonte é o lugar perfeito para quem quer investir, empreender e inovar.

Principais Setores

Saiba quais segmentos do mercado estão em alta na capital mineira.

Belo Horizonte Film Commission

Belo Horizonte Film Commission

A Prefeitura de Belo Horizonte criou, em 2018, o BH nas Telas – Programa de Desenvolvimento do Audiovisual. O programa faz parte da política de audiovisual desenvolvida pela Prefeitura desde a criação da Secretaria Municipal de Cultura.

Cidade inteligente

Cidade inteligente

Com o objetivo de desenvolver Belo Horizonte como uma Cidade Inteligente, programas de gestão intensivos em tecnologia e sustentabilidade contribuem para que os cidadãos sejam alcançados por serviços públicos essenciais com maior eficiência e velocidade.  

Ciências da vida

Ciências da vida

Setor que compreende as disciplinas científicas que estudam organismos vivos, o setor ciências da vida de Belo Horizonte é altamente inovador, com mais de 300 empresas e 4 mil empregos, sendo a terceira cidade do país que mais gera registro de patentes.

Economia criativa

Economia criativa

Centro moveleiro, modista, gastronômico, cultural e artístico, Belo Horizonte se destaca com o maior índice de acesso à cultura das capitais brasileiras, com mais de 54 mil profissionais criativos atuando no mercado.

Tecnologia da informação

Tecnologia da informação

O mercado de tecnologia da informação é um dos destaques na economia de Belo Horizonte. A cidade abriga o maior polo de tecnologia da informação de Minas Gerais e o 4º maior do Brasil em mão de obra.

Startups

Startups

Minas é o 2º estado com o maior número de startups do Brasil. As startups de BH vêm ganhando destaque no cenário nacional e atraindo muitos empreendedores para a capital mineira, onde há um ecossistema sólido para o empreendedor.

Trade turístico

Trade turístico

O novo viajante busca experiências únicas, um contato mais sensorial e personalizado, que interaja com os moradores e com o cotidiano dos destinos escolhidos. BH é surpreendente, mas os profissionais do turismo se renovam constantemente para continuar surpreendendo visitantes da cidade.

Calendário de eventos de negócios

Ver todos os eventos >

Quer saber como investir em BH?

Acesse o Portal de Serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e confira os serviços disponíveis para potenciais investidores.

Ver Mais >