Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha)

Aeroporto da Pampulha — Carlos Drummond

Aeroporto da Pampulha
O Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha – Carlos Drummond de Andrade iniciou suas atividades para atender aos voos do Correio Aéreo Militar, em 1933, e tinha denominação oficial na época de "Destacamento da Aviação". Fica instalado em uma área de dois milhões de metros quadrados, na região da Pampulha. Desde 2005, o Aeroporto voltou à sua vocação original e opera apenas voos regionais, para o interior do Estado. Porém ainda mantém sete voos diários com destino a São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Atualmente, destaca-se como grande centro de manutenção de aeronaves executivas e comerciais de pequeno e médio porte, além de helicópteros. Possui no terminal de passageiros restaurante, lanchonete, banca de jornal, locadoras de veículos e serviços bancários.
Fonte: Belotur

Companhias aéreas: Trip, Passaredo e Air Minas

Órgãos públicos: ANVISA, ANAC/Sac, Juizado da infância e da adolescência, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Militar.

Informações turísticas: Alô Turismo (31) 3220-1310 – das 8h às 22h

Localização : Praça Bagatelle, 204 – Aeroporto/BH -  Telefone: (31) 3490-2000