FIQ

Realizado a cada dois anos, desde 1999, o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) é hoje o maior evento do gênero na América Latina. Em 2011, o Festival bateu recorde de público, 148 mil visitantes, quase o dobro da edição anterior. O evento traz à capital mineira os principais nomes do mundo dos quadrinhos e conta com palestras, oficinas e exposições.
 
O homenageado desta edição será o quadrinista Antônio Cedraz, dono de uma carreira consolidada e de uma produção significativa, que mantem sua tradição na escolha de grandes artistas brasileiros. Ao longo dos seus mais de 40 anos de carreira, o pai da “Turma do Xaxado” viu seu trabalho reconhecido mundialmente. Suas tiras foram publicadas em dezenas de jornais e revistas do Brasil e de países como, Angola, Cuba e Portugal, dando a ele o título de um dos mestres das HQs.

A 9ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos acontece de 11 a 15 de novembro, na Serraria Souza Pinto, em BH - MG. O evento é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e é gratuito. Saiba mais no site oficial do evento: http://www.fiqbh.com.br/