20º torneio de Tênis em Cadeira de Rodas

Segunda-feira, 9 Abril, 2012

 

Contemplada no VI Edital da Belotur, a ONG "Tênis Para Todos" promoveu no último dia 08, a solenidade de Lançamento Oficial do 20º Torneio Internacional de Tênis em Cadeira de Rodas organizado pela entidade. 

Credenciado pela International Tennis Federation-ITF, com classificação ITF3, o Brasil Wheelchair Tennis Open integra o circuito mundial da modalidade (NEC Wheelchair Tennis Tour), distribuindo premiação em dinheiro no valor de 10.000 dólares e pontos para o ranking que define os atletas que participarão da Paraolimpíada 2012, na Inglaterra.

O evento, que será realizado no período de 09 a 13 de maio, na Associação Esportiva e Social Ermelinda Vital (AESEV), também tem apoio da Confederação Brasileira de Tênis´CBT, do Comitê Paralímpico Brasileiro-CPB 

Tênis para todos: esporte com qualidade e responsabilidade

A ONG Tênis Para Todos, sediada em Belo Horizonte, desenvolve os Programas  “Tênis Sobre Rodas”, projeto sócio-educativo de cunho esportivo para atendimento a deficientes físicos (adultos). Compreende curso de iniciação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de tênis em cadeira de rodas ou tênis adaptado, acompanhado de treinamento para participação em competições, se de interesse do aluno. Proporciona a prática esportiva como valor terapêutico, tanto na esfera física quanto na psíquica, dando-lhes oportunidade de convivência em grupo e de seu desenvolvimento pessoal e social, através do esporte, cultura, lazer e recreação. A prática do tênis adaptado proporciona ao portador de deficiência física uma vida mais saudável, a oportunidade de superar seus limites e potencialidades, prevenir contra enfermidades secundá¬rias à deficiência, promovendo, assim, a integração total do indivíduo.

Mais informações: www.tenisparatodos.org.br